segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Hololens - Seu mundo em hologramas.



Hololens, um dos projetos mais ambiciosos de realidade virtual que está sendo desenvolvido, chama muita atenção pela sua maneira inovadora e diferente.

Hololens é o óculos de realidade virtual desenvolvido pela Microsoft, que tem o brasileiro Alex Kipman como um dos nomes mais importantes do projeto, que busca ser o primeiro computador holográfico que permite alta definição de integração entre o mundo e a realidade aumentada. E sim, pode parecer um pouco confuso para entender, mas a ideia é poder interagir com objetos, jogarmos games na mesa de estar, assistirmos programas de TV do lado da janela e outras interações, somente utilizando o óculos de realidade virtual. Deixando assim o usuário com a sensação de que são hologramas, mesmo sendo somente uma realidade aumentada, porém que não deixa de ser incrível.

O aparelho tenta aumentar nossa imersão dentro daquele ambiente, assim não precisando de cabos, para deixar a movimentação do usuário o mais livre possível.

A Microsoft já fez duas grandes apresentações do poder do Hololens. Uma foi no anuncio do Windows 10, e também anuncio do Hololens, e outra na E3 desde ano (2015), que mostrou como ele pode ser utilizado em games. Como eu disse acima teremos Hololens utilizado em games.

Infelizmente, não temos ainda uma data de lançamento para o público, porém se espera em cinco anos poderemos ter o lançamento do Hololens e também em 2016 uma versão para desenvolvedores.

(Apresentação do Hololens em Janeiro desse ano (2015), no anuncio do Windows 10)

(Apresentação do Hololens em Junho desse ano (2015), na E3) ( Fonte: Kotaku)