sábado, 24 de outubro de 2015

Os 7 passos para aplicar o adesivo Sticker Bomb





Origem

Da onde veio ou quem teve a ideia não se sabe ao certo, mas o estilo imita os grafites pintados nas ruas. A arte de colar adesivos sobrepostos deu origem ao Sticker Bomb que traduzindo significa (bombardeio de adesivos).

Os Sticker Bombs se popularizou entre os  apaixonados por carros personalizados aonde o motorista deixa seu carango com visual único diferenciando-se dos outros.

Com o surgimento de novas tecnologias o adesivo individual foi substituído por uma peça única, sendo impresso em vinil autoadesivo com durabilidade de mais ou menos um ano.

Aplicando-se uma camada de verniz sua durabilidade pode chegar até quatro anos, mas encarece um pouco mais o serviço.


Escolha um tema

Podemos encontrar Sticker de vários temas e os mais comuns são personagens de desenhos, caveiras, memes e marcas famosas. São vendidos por empresas especializadas em aplicação de adesivo e também pela internet podendo ser aplicado em casa.


Para colocar

Os adesivos podem ser aplicados em qualquer parte do veículo que tenha superfície lisa. Na parte externa é aplicado em para-lamas, retrovisores, para-choques, tampa de combustível, rodas e capo. Também pode ser aplicado na parte interna como painel e portas.
Se você comprar o adesivo e quiser se aventurar  em colar por conta própria, abaixo estão algumas dicas:


Passo a Passo

1º) Limpe bem a área onde o adesivo será aplicado.

2º) Passe uma camada de cera automotiva no local, para facilitar no caso de remoção.

3º) Borrife água com um pouquinho de detergente misturado na parte do carro em que você vai aplicar. (Pode ser aplicado seco, mas requer um pouco mais de abilidade. Um erro e poderá perder todo o adesivo).

4º) Retire o papel no verso do adesivo e molhe essa parte, que é onde está a cola.

5º) Por uma das pontas, com uma espátula de plástico (cuidado para não riscar), vá grudando o Sticker, evitando a formação de bolhas.

6º) Nas oficinas, é utilizado um soprador térmico para fixação. Você pode usar um secador de cabelo, demora um pouco mais mas também funciona.

7º) Por último, recorte as sobras com um estilete.


Remoção

O material usado para impressão do Sticker Bomb é fator muito importante, sempre escolha adesivo de boa qualidade, assim você não terá problemas se precisar remove-lo futuramente.

Deixo logo abaixo link para download de alguns arquivos de Sticker Bomb, alguns em vetor e outros imagens de alta resolução.