terça-feira, 10 de novembro de 2015

Brasil – Um gigante no consumo de games



Apesar da crise econômica, uma área que parece não estar sofrendo tanto nas vendas são os games. O Brasil continua se mantendo entre um dos maiores consumidores, o 4º maior atualmente.

Além dos ótimos games e consoles que estão chegando no Brasil, o marketing e investimento na área vem aumentando muito. Eventos como Brasil Games Show (BGS) e  Brazilian International Game Festival (BIG Festival), legendas e dublagem cada vez mais comum em grandes games, propagandas de grandes lançamentos nas TVs e ruas e outras, vem incentivando cada vez mais os brasileiros a consumir games, mesmo com os preços altíssimos, media de R$199,00 á R$250,00 por lançamento.

Nesse fim de ano (2015), podemos esperar uma alavancada ainda maior nas vendas. Com os consoles da nova geração e grandes lançamentos, como Fallout 4, Halo 5 e Rise Of Tomb Raider, podemos esperar um natal recheado de jogos. 

Um lado que pode ser muito positivo dessa crescente nas terras tupiniquins, é o surgimento de novos desenvolvedores. Excelentes cursos estão surgindo com ótimos conteúdos, infelizmente ainda está um pouco escassa a área no Brasil, mas vendo com um olhar positivo podemos esperar que num futuro tenhamos uma área de Jogos Digitais com mais apoio e mais profissionais.

Agora é torcer pelo mercado de games no Brasil, rezar para os preços diminuírem um pouco e claro não ficar só no consumo, mas também em aparecer novos desenvolvedores.


Gosta de games? É desenvolvedor? Pretende ser desenvolvedor? Comente em baixo suas experiências.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário