quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Surpresas indesejadas ao usar o Instagram



O aplicativo mais famoso do momento,  com mais de 400 milhões de usuários espalhados ao redor do mundo, está sendo o preferido de todos. Nele postamos fotos, vídeos e compartilhamos pequenos momentos com nossos amigos, conhecidos e seguidores. Mas o que poderia ser uma boa experiência para alguns, se tornou um pequeno incomodo para outros, sendo necessário até encerrar suas contas.
           
Iremos alistar dois principais problemas que alguns usuários enfrentaram e como eles podem voltar ao normal com suas contas sem necessidade de encerrá-las.

1. InstaAgent rouba senhas de usuários do Instagram


           
O aplicativo que estava se tornando popular tinha como objetivo mostrar aos seus usuários quem visualizava seu perfil no Instagram. Mas o que muitos não sabiam é que esse mesmo aplicativo salvava a senha e nome do usuário enviando para um servidor, sem qualquer proteção de dados. O resultado era uma pequena surpresa em suas contas, como uma postagem indesejada de uma terceira pessoa em sua conta.

O aplicativo já foi retirado do Play Store e Apple Store, mas cabe aos usuários que o tem em seus aparelhos apagá-lo para acabar com a invasão em suas contas.
Se você usou instaAgent alguma vez, apague-o de seu celular e altere a senha do seu Instagram. Também evite usar aplicativos de terceiros que podem ter acesso a sua conta do Instagram.



2. Pessoas estranhas te seguindo



            
Ao se fazer uma conta no Instagram, podemos escolher tornar a nossa conta privada e, assim, selecionar quem nos segue e quem nós seguimos. Mas o que você faria se a cada dia o seu número de seguidores aumentasse e também o número de pessoas que você segue?
         
Isso é o que tem acontecido com MUITOS usuários no último ano, tornando-se até mesmo um incômodo. A tentativa de bloquear tais usuários maliciosos se torna quase inútil, já que são milhares deles.

O que fazer então?
         
Antes de qualquer coisa, evite ficar se marcando em fotos de usuários que têm milhares de seguidores, ou em contas de usuários duvidosos. Também há aqueles que oferecem prêmios e viagens se os seguirmos. Apenas participe de promoções que você confia. Não confie em qualquer um.
Mas e se você já está sofrendo desse problema? Então tente o seguinte:

> Exclua o aplicativo do seu celular e o instale novamente, alterando a senha. Para alguns tem dado certo.

> Outra opção é desativar o seu Instagram por algumas semanas, até que o seu nome não seja mais encontrado.

Você poderá desativar o seu Instagram clicando aqui

Para reativar sua conta, basta se logar novamente. Lembrando que ele só pode ser desativado uma vez por semana. 
A última opção é a que deu mais resultados para muitos usuários.

Não há nada pior do que ter a sua privacidade invadida. Afinal, o mundo virtual tem se tornado alvo de muitos crimes. Para evitar qualquer coisa indesejável deixe sua conta privada e apenas siga e permita-se seguir por pessoas que você conhece. Seja experto!