segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Você está preparado para O Despertar da Força, Jovem Padawan?



Para promover o novo episódio de Star Wars que será lançado dia 17 de dezembro o Google criou um aplicativo que permite personalizar o Gmail, Chrome e Google maps com os dois lados da força. Basta escolher um lado fazer login com sua conta Gmail e você se tornará um Jadi ou um Sith. Não se preocupe porque nada será modificado nos aplicativos a não ser a aparência. O Chrome abrirá uma página para instalação de uma extensão, depois disso cada guia que se abrir será personalizada com o lado da força escolhido.

Outra homenagem que o Google fez que achei muito legal, é a abertura dos episódios de Star Wars no mecanismo de busca. Basta digitar a frase "Há muito tempo numa galáxia muito, muito distante"(sem aspas) e o resultado da pesquisa aparecerá como fosse a abertura dos filmes.


 
Um pouco sobre Star Wars
A saga teve início em 1977 criada pelo cineasta George Lucas com o nome de somente Star Wars, no Brasil conhecido como Guerra nas Estrelas.  

Na época 
George Lucas não imaginava que o filme teria continuação mas o sucesso foi tanto que ganhou mais dois lançamentos, dando origem a era dos efeitos especiais e dos blockbusters super produções com sucesso de bilheteria e grande popularidade que acaba gerando brinquedos, jogos e roupas da franquia.  

O primeiro filme de Star Wars 
foi nomeado como episódio IV, e assim dando sequência aos próximos que foram lançados em 1980 e 1983. Após duas décadas sem lançamento surge mais uma trilogia da franquia nos anos de 1999, 2002 e 2005.  

P
ara quem não entende os episódios foram feitos fora da ordem cronológica ou seja, os três primeiros filmes contam o final da história e os mais recentes voltam no tempo para contar  como Anakin Skywalker é dominado pelo lado sombrio e se torna Darth Vader, um dos maiores vilões do cinema e também o extermínio dos Jadi e a queda da República Galáctica. 

Em 2012 é realiza
da a compra da produtora Lucasfilm pela Walt Disney, e a mesma anuncia a produção de mais três sequência da saga Star Wars. Os filmes tem previsão de ser lançados a cada dois anos e o primeiro produzido pela Disney ( O Despertar da Força) tem lançamento marcado para o dia 17 de dezembro de 2015, é um dos filmes mais esperados do ano. Eu particularmente estou muito ansioso pela estreia e saber o rumo que tomou a história, pois esse episódio começa após 30 anos da morte de Darth Vader e Darth Sidious.


Analisando a ordem de lançamento dos filmes fica assim, episódio IV, V, VI, I, II, III e VII.
 


Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança 1977
 
Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca 1980 
Star War Episódio VI: O Retorno do Jedi 1983 
Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma 1999 
Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones 2002 
Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith 2005 
Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força 2015 

Na ordem correta da história a sequência fica assim: