quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

As melhores séries originais da Netflix



Uma das grandes sensações do momento é a consagradíssima Netflix, o streaming de filmes e séries que vem alcançando a cada dia que passa mais e mais usuários. E uma das grandes novidades que o Netflix vem trazendo é as suas produções originais de extrema qualidade, principalmente séries. Assim venho aqui listar as melhores.


ORANGE IS THE NEW BLACK


Uma das mais famosas e queridas séries da atualidade. Criada por Jenji Kohan, a série se passa dentro de uma prisão feminina, e é centrada dentro da personagem Piper Chapman (Taylor Schilling), que após cometer um delito acaba indo parar nesta prisão.

A série acumula muitos prêmios e indicações, incluindo Emmy e Globo de Ouro. Em atuação desde 2013, a série tem três temporadas até então.

HOUSE OF CARDS


Outra série muito querida pelo público, House of Cards tem como criador o Beau Willimon. A história gira em torno do deputado Frank Underwood (Kevin Spacey), e sua busca pelo poder, utilizando muitas vezes medidas incorretas para alcança-lo.

Além de um grande elenco, Kevin Spacey, Robin Wright, Kate Mara e outros, David Fincher (Clube da Lute, Seven, A Rede Social) está na produção da série também. Também em atuação desde 2013 a série tem três temporadas até então.

GRACE AND FRANKIE
Uma das séries de grande destaque desse ano (2015), criada por Marta Kauffman and Howard J. Morris. Grace and Frankie conta a história de Grace (Jane Fonda) Frankie (Lily Tomlin) (é mesmo? Não me diga?), que estão encarando a 3ª idade, porém descobrem que seus maridos estão tendo um caso a anos e que irão se casar. Agora com a vida completamente virada, elas precisam viver isso tudo, tomando assim uma conta da outra.
Uma das séries mais engraçadas entre todas citada. Jane Fonda e Lily Tomlin, por elas já vale dar uma conferidinha. A série foi lançada em 2015 e tem uma temporada até então.

DEMOLIDOR
Um dos grandes acordos da Netflix nos últimos tempos foi com a Marvel, e assim surgiu Demolidor. Criada por Drew Goddard, a série conta a história do advogado Matthew Murdock (Charlie Cox), que a noite usa seus sentidos aguçados, que ele conseguiu graças a um acidente que o deixou cego, para combater o crime em Hell's Kitchen e o vilão Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio).
Demolidor surgiu como uma grande aposta da Netflix, e conseguiu agradar muito, até os que não são fãs de Demolidor ou quadrinhos. A série foi lançada em 2015 e tem somente uma temporada até agora.

BOJACK HORSEMAN

Uma série que muitos amam, muitos odeiam, Bojack Horseman também vai ganhar seu espacinho aqui. 

A série foi criada por Alisson Veloso, conta a história de BoJack Horseman, uma estrela dos seriados dos anos 90, que busca sua volta triunfal ao entretenimento, contando assim com a ajuda de seus amigos Tood e Princesa Caroline, que no caso é sua ex – amante. A série claramente busca mostrar, de uma maneira bem melancólica e satirizada, o mundo do entretenimento Hollywoodiano.

Lançada em 2015 a serie tem duas temporadas até então.

ARRESTED DEVELOPMENT
Criada pelo Mitchell Hurwitz, Arrested Development não foi criada inicialmente para a Netflix, e entre 2003 e 2006 foi transmitida na programação da Fox e acabou voltando em 2013, ai sim na Netflix.
A história de Arrested Development foca na típica história, se podemos dizer assim, da família disfuncional. Uma ex família rica, com membro como, um magico fracassado, ex socialite, um cara com paixão pela prima, e outras. Acho que não preciso falar muito mais da história para chamar sua atenção né?
Não podemos esquecer que tem um grande elenco na série. E também, nada mais, nada menos que o grande e hilário, Michel Cera. A série tem quatro temporadas, sendo que somente a 4ª foi realmente produzida pela Netflix.
Algumas Menções Honrosas: Better Call Saul (Fãs de Breaking Bad, vocês vão amar), Um Drink no Inferno, Jessica Jones, Marco Polo, Bloodline, Sense8 e Narcos (Wagner Moura <3).
Eu sei que faltaram grandes séries ai, muitas outras que eu poderia ter citado, porém não caberia somente nesse post. Gostou? Comente, quem sabe não role uma segunda parte.