quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Luzes de natal podem interferir no seu Wi-Fi

Se você quiser um Wi-Fi super-rápido em sua casa nesse final de ano, você terá que desligar as luzes de natal.

Segundo a Ofcom – reguladora das comunicações da Grã-Bretanha – cerca de 20% do mau desempenho Wi-Fi é causado por aparelhos eletrônicos e luzes na casa. 

Embora os maiores problemas de sinal lento sejam pelo congestionamento da rede e infraestrutura, há muitos dispositivos em sua casa que competem por frequências, como fornos micro-ondas e lâmpadas fluorescentes.

A boa notícia é que algumas mudanças simples como a localização de um roteador e outros dispositivos pode levar a uma melhoria notável no desempenho de sua Wi-Fi.

Veja alguns passos para aumentar a velocidade e desempenho de seu Wi-Fi:

1Reinicie o roteador: Este é o primeiro passo se você está tendo problemas de conectividade. O roteador irá procurar por outro canal que não está sendo utilizado por outros dispositivos.




2Mova seu roteador para longe de aparelhos eletrônicos: As lâmpadas de halogêneo, interruptores eletrônicos, aparelhos de som ou alto-falantes do computador e até mesmo os “pisca-piscas” do natal... Causam interferência nos roteadores de banda larga. Então mantenha o seu roteador o mais longe possível de outros dispositivos eletrônicos.




3Mova seu roteador para a parte central de sua casa: Paredes e móveis podem atuar como obstáculos ao sinal Wi-Fi. Cabos de energia correndo pelas paredes e no chão podem criar interferências. A melhor opção é colocar o roteador em uma mesa no centro da casa, e longe de outros dispositivos.



(fonte: CNN Tech)