quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Funções desconhecidas do seu Android

Já se deparou com aquela dúvida de por que o celular não faz tal coisa ou não tem tal função disponível? Saiba que os smartphones tem muitas funções desconhecidas bem interessantes. E hoje irei listar algumas, de muitas, disponíveis para Android.

Swype



Vou começar com uma função não tão desconhecida assim, mas que muita gente ainda se surpreende em descobrir. A função, ou o aplicativo no caso, Swype permite que, arrastando o dedo pelo teclado, podemos digitar as palavras com mais facilidade e rapidez. Muita gente que conhece acaba gostando muito,  eu particularmente sou um pouco  recluso a ele, mas ainda deixo a dica.

Movimentos e Gesto (Air Gesture)

Uma das minhas funções favoritas que eu vou citar aqui. Ela também não é tão desconhecida assim, porém, como no caso do Swype, muita gente se surpreende ao descobrir. O movimento por gestos ou Air Gesture serve para acessar muitas coisas pelo celular, como atender chamadas, desbloquear a tela, dar zoom, e outras coisas, apenas com o movimento da palma da mão. Somente alguns celulares Android possuem essa função. Para ativa-la vá até configurações, na aba Meu Dispositivo terá algo como Movimentos e Gestos, Air Gesture ou algo parecido, para ser ativado e o pronto já pode utilizar o Air Gesture no seu celular.

Acessar abas aberta no Chrome do Android no PC ou vice e versa


Uma função que facilita muito para os usuários, um modo de conectar o as abas aberta no Chrome do seu celular para seu PC. Para ativar essa função é bem simples basta fazer o login no Chrome, tanto do PC como do Android, e sincronizar tudo nas configurações avançadas e pronto.

Formas alternativas de tirar foto



Quem atualmente não gosta de tirar uma foto? Mas você sabia que possuem formas alternativas para tira-las? Os smartphones criam outras formas de tirar suas fotos, além do famoso toque na tela. Pode ser de apertar a tecla de volume a ativar por comando de voz a câmera.

Bloquear contatos

Essa é uma função que muita gente busca, porém não conhece da sua existência ou como realmente fazer. Bloquear contatos, chamadas e mensagens indesejadas é bem simples. Muitos aparelhos vem com a opção sem precisar de aplicativos. Normalmente, é preciso ir no numero de contato, pressiona-lo por alguns segundos e depois colocar na lista de rejeição ou algo do tipo.

Notificações em Flash



Uma outra maneira de avisar quando chega uma mensagem ou ligação é adicionar o Flash para avisar. Para ativa-lo é bem simples. Só ir em configurações, acessibilidade e notificação por Flash. Em alguns smartphones não está disponível a função.

Existe outras funções bem interessantes e desconhecidas, recomendo que além desse artigo, procurar outros, pois a coisas bem interessantes que melhoram bastante sua experiência com o Smartphone.

Fonte de auxilio: Tecmundo.