terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

1° de Janeiro de 1970 - Se você colocar esta data no seu iPhone, ele irá travar permanentemente.


Um erro na configuração da data do seu  iPhone poderia fazer o seu telefone para de funcionar permanentemente.

O iPhone realmente odeia a data de 1º de janeiro de 1970. Ele odeia tanto que irá travar permanentemente se você alterar as configurações de tempo para essa data.

Ainda não está totalmente clara a razão de o iPhone estar com esse erro, mesmo que nem todos queiram realmente voltar seus relógios para 46 anos atrás. 
Mas vamos supor que... 1° de janeiro de 1970 é a data mais antiga que você possa colocar no seu iPhone. Então, se você configurar a data do seu telefone manualmente (por favor, não faça isso), e colocar o seu calendário para o passado, o máximo que o iPhone permitir (sério, não faça isso), o máximo que você conseguirá chegar será em 1° de janeiro de 1970. 
Isso é porque o tempo Unix (sistema que conta os segundos do tempo) começou na meia-noite de 1° de janeiro de 1970. Assim, Unix tem contato cada segundo até hoje. Muitos dispositivos usam o tempo Unix como base para os seus relógios. 

Tá, mas você deve estar se perguntando: Por que eu iria voltar meu celular para 1° de janeiro de 1970 (00:00:00 Unix) e transformar o meu iPhone num tijolo?
Se o seu fuso horário não é em GMT, o seu iPhone pode pensar que está em um tempo antes de 1° de janeiro de 1970 – ou antes de zero. Embora o tempo Unix possa ser negativo, é possível que o seu iPhone tenha problemas com isso.

Há vários vídeos na internet de pessoas demonstrando o que acontece quando voltam os relógios de seus iPhones para 1° de janeiro de 1970.
Nos vídeos, o iPhone para de funcionar imediatamente após alterar a data.
E se você tentar ligá-lo novamente, o resultado será uma tela de saudação perpétua, com o logotipo da Apple olhando para você o resto do tempo. 



O erro apareceu pela primeira vez em um fórum Reddit na quinta-feira. A Apple não respondeu a um pedido sobre se a empresa pretende abordar a questão. 

O melhor a fazer mesmo é deixar o seu iPhone na data que está, no presente sem voltar para o passado e ter dores de cabeça.