sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Conheça os novos botões de reação do Facebook


Amei, Haha, Uau, Triste e Grr, esses significados dos novos botões de reações do Facebook.

Com a atualização feita na ultima quinta feira (24/02), foram disponibilizados para os brasileiros os botões para expandir o modo que conseguem reagir a uma postagem. Agora temos cinco novos tipos de emojis para escolher, além do, já famoso, curtir.

Com eles o Facebook disponibiliza ao usuário a ação de expressar desgosto, utilizando o grr ou o triste, surpresa, utilizando o Uau ou demostrar felicidade, utilizando haha, amei e claro o gostei, por uma por uma postagem.

Para conseguir acessar essas novas reações é necessário somente pressionar o botão gostei, e um box com os novas reações iram aparecer. Isso serve tanto para versão do aplicativo nos smartphones, tanto na versão web nos computadores.

Outra função interessante dos emojis são suas animações. Quando abrimos o box para seleciona-los, eles fazem uma pequena e simples animação que demostrar ainda melhor o tipo de reação que ele quer passar.

Essas reações chegam como uma resposta para todos que pediam outro tipo de reações a postagens no Facebook, e indo na onda atual dos amados emojis. Essa pode ser uma solução simples e pratica para agradar a todos, além de não atrapalhar ninguém que não queira utilizar dessas novas reações.


Se as funções ainda não estiverem disponíveis para seu aplicativo do Facebook nos aparelhos celulares, é necessário atualiza-lo.