segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dedo feito de massinha consegue hackear um iPhone


Se você pensa que o seu telefone é super seguro, você está enganado. Ele pode ser hackeado com o Play-Doh . 


PESQUISADORES provaram que é relativamente fácil enganar sensores de impressões digitais disponível em smartphones e tablets. O teste foi feito durante uma demonstração no Mobile Word Congress 2016 usando um iPhone. Com apenas um dedo feito de argila, eles conseguiram desbloquear a tela do celular e acessar os recursos oferecidos pelo aparelho.
Vkansee – fabricante de sensores de impressões digitais chinesas – queria mostrar as vantagens de sua tecnologia proprietária. O presidente da companhia, Jason Chaikin, usou o material conhecido como Play-Doh num formato de dedo, que conseguiu enganar os sensores da Apple.
Não, essa ação dificilmente seria usada por hackers, mas ela prova apenas que é possível quebrar qualquer segurança.
A apple não fez qualquer tipo de pronunciamento sobre o teste, apenas reforçando que a probabilidade de o Touch ID oferecer acesso a uma pessoa não autorizada é de uma em 50 mil. “ O Touch ID só permite cinco tentativas não sucedidas antes que você precise usar seu código de desbloqueio, e você não pode proceder sem fazer isso,” afirmaram eles.
Chaikin disse não ter problemas nenhum com o iPhone, e apenas fez o experimento com um deles por causa de sua afeição pelo aparelho. “A demanda por scanners que ficam abaixo do vidro e são resistentes a hackers é a coisa número 1 que escutamos de fabricantes de dispositivos”, disse Chaikin. Atualmente há uma espécie de “corrida” entre as empresas de segurança e ladrões virtuais, afirma Chaikin, para construir uma solução que não possa ser violada por ninguém.

Confira o experimento na íntegra. Clique aqui. 






Share:

0 comentários:

Postar um comentário