terça-feira, 26 de abril de 2016

Como evitar que o CorelDraw X7 seja desativado



Com o lançamento do novo CorelDraw x8 a versão x7 está sendo desativado, funcionando somente como visualizador e tendo suas funções de salvar, exportar, imprimir e outros bloqueados.
Para evitar que isso aconteça vamos desabilitar a atualização do Corel.

Se o seu Corel Draw não foi desativado ainda siga o procedimento abaixo para que isso não aconteça, mas se ele já desativou a solução é desinstalar completamente o Corel e instalar novamente.

Antes da instalação eu recomendo que desconecte o computador da internet e faça a instalação e ativação normalmente e depois prossiga com o tutorial abaixo.

Primeiro acessamos o menu Iniciar/Painel de Controle/Sistema de Segurança/Firewal do Windows.


Na nova janela aberta selecione o menu a esquerda a opção Configurações Avançadas.


Agora na nova janela aberta no menu a esquerda selecione a opção Regras de entrada e no menu a direita Nova Regra.


Em seguida selecione a opção Programa e clique em avançar, na janela seguinte clique em Procurar


Vamos selecionar o arquivo do Corel responsável pelas atualizações que se localiza em C/Arquivos de Programas/Corel/CorelDraw Graphics Suite X7/Programs e selecione o arquivo (CorelDRW) clique em abrir e em seguida avançar.

Nessa nova janela selecione a opção de Bloquear conexão e clique em avançar e avançar mais uma vez, digite um nome para nova regra e clique em concluir.







Agora é só realizar o procedimento acima para a Regra de Saída.



Mas espera que tem mais! Para que bloqueio fique 100% precisamos executar o procedimento acima para o arquivo (PsiService_2).

Então em Regra de Entrada vamos criar uma Nova Regra e selecionar o arquivo que está no caminho Disco C/Arquivos e Programas/Common Files/Protexis/License Service e selecione PsiService_2.


Selecione Bloquear conexão clique em avançar, avançar mais uma vez e de um novo nome para regra e depois é só concluir. Não esqueça de fazer o mesmo procedimento para a Regra de Saída também.  

É muito chato ter uma arte para fazer e quando abre  o Corel ele está todo travado. Espero ter ajudado, comigo funcionou certinho. Alguma dúvida é só deixar um comentário.