terça-feira, 16 de agosto de 2016

Resolvendo problemas de conexão da impressora Infiniti 160A



Após várias tentativas para conectar a impressora no computador e sempre mostrando a mensagem de erro (Equipamento usb com mau funcionamento). O técnico em eletrônica de placas de plotter descobriu que tinha um componente na placa com defeito.

Como a impressora Infiniti é chinesa o componente da placa também teve que ser importado, demorando vários dias para chegar aqui no Brasil. Quando chegou o componente com defeito foi trocado pelo novo e em seguida montado na máquina para testar, e nada de funcionar.

Mexe daqui e mexe dali, descobrimos que a hub usb que fica na entrada do cabo que vem do computador para máquina estava queimado, e consequentemente acabou queimando o novo componente da placa. (foto da hub usb abaixo)



Por sorte o técnico tinha comprado componente a mais, novamente foi substituído o queimado pelo novo e agora removemos a placa hub usb da máquina. Conectamos o cabo direto na placa mãe e mesmo assim o computador não reconhecia a máquina.

Para tirar a dúvida o técnico conhecia outra empresa com o mesmo modelo de máquina Infiniti 160A. Então ele levou a placa para testar em outra máquina e como esperado funcionou sem problemas.

Então estava acontecendo algum problema de conexão entre a placa e o computador. Resolvemos conectar o cabo original que ligava a placa mãe ao hub usb da infiniti direto no computador, já que tínhamos removido a hub por ter queimado. (Abaixo foto do cabo original)


Conexão direto com placa mãe


A conexão foi perfeita o computador reconheceu na hora a infiniti, antes estava-mos usando um cabo usb 2.0 normal de qualquer impressora e por isso a placa não conseguia se conectar com o computador dando erro. (Abaixo cabo paralelo)




Então se alguém estiver com mesmo problema de conexão com a impressora infiniti 160A, use sempre o cabo usb original da máquina, esses cabos paralelos não funcionam. Pode até funcionar, mas acaba dando problema mais tarde.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário