quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Aplicativo inovador promete revolucionar a indústria de cartões




A First Performance Global Corporation, de origem norte-americana, aposta na tecnologia para dar aos usuários de cartões de crédito, débito e pré-pagos, maior controle, segurança, comunicação interativa e uma melhoria global na experiência de uso do cartão como meio de pagamento.
               
Todos conhecem histórias de pessoas que tiveram seus cartões clonados e usados indevidamente por terceiros não autorizados. Na maioria das vezes as pessoas só notam que isso aconteceu quando conferem seu extrato do cartão. Tarde demais! A fraude já havia acontecido.
               
Um aplicativo, denominado comercialmente de "GoGoNoGo", está sendo trazido para o Brasil, pela First Performance, para lançamento ao mercado. Assim, os futuros usuários desse aplicativo, não mais passarão pela situação embaraçosa acima descrita.
               
Pela maturidade e sofisticação já atingida em sua indústria de meios de pagamento, o Brasil foi escolhido para ser o primeiro país no mundo a operar com essa tecnologia.
               
Utilizando-se do seu smartphone, tablet ou computador, o usuário poderá, através do aplicativo, ligar e desligar seus cartões com um simples toque, podendo, por exemplo, ligá-los apenas quando pretender usá-los e desligá-los após efetuar as transações. O aplicativo poderá ser utilizado para ligar e desligar cartões de qualquer bandeira que o usuário tiver com o seu Banco ou com o emissor dos seus cartões.
   
            
Segundo Reginaldo Zero, CEO da First Performance Brasil, pela primeira vez na história dos cartões em todo mundo, o usuário terá a opção de ligar e desligar o seu cartão por canal de uso: Lojas, ATMs (caixas eletrônicos), Compras On-line e Compras por Telefone. Participando da lógica do sistema de autorizações, o usuário ao ligar ou desligar o seu cartão, estará tornando o seu dinheiro de plástico um meio de pagamento totalmente seguro.
               


Além da segurança e do controle, o aplicativo ainda possibilitará ao usuário:
 
·   Receber após cada autorização processada, uma mensagem "On-line" descrevendo detalhes da operação que acabou de ser concluída;
 
Desbloquear o seu cartão para uso no exterior, com um simples toque no ícone "Viagem", ativando o nome do país para onde estiver viajando. Esse procedimento evitará ao usuário o inconveniente de ter que informar ao emissor do seu cartão os detalhes de sua viagem, seja através da Central de Atendimento ou do Internet Banking;
 
Controlar os cartões adicionais sob sua responsabilidade, inclusive estabelecendo limites de uso e ligá-los ou desligá-los à sua conveniência através do ícone "Compartilhar";
 
Através do ícone "Saldo" o usuário poderá saber, após cada compra efetuada, o saldo que ainda dispõe para gastar com o seu cartão.
               
Estima-se que o volume de fraude no Brasil seja de aproximadamente R$ 1,4 bilhão/ano e o aplicativo "GoGoNoGo" será fundamental para todos os emissores de cartões, que verão o volume de fraude praticamente zerado entre os usuários do aplicativo, graças à utilização da funcionalidade liga/desliga.
               
A First Performance investiu cerca de US$ 4 milhões e 3 anos em pesquisa e desenvolvimento para construir o "GoGoNoGo", até o estágio atual, no seu centro tecnológico localizado em Atlanta, no Estados Unidos. O aplicativo "GoGoNoGo" encontra-se devidamente patenteado pela First Performance.
 
De acordo com Reginaldo Zero, a projeção é de que ao final de 2 anos cerca de 20 milhões de usuários terão incorporado o aplicativo no seu dia a dia, já que os grandes bancos brasileiros disponibilizarão as funcionalidades do aplicativo através de seus respectivos "Mobile Banking".
               
Parceiro de peso da First Performance é a MasterCard, acionista da empresa, com participação de 20% no capital. A MasterCard licenciou sua tecnologia à First Performance para contribuir com a construção de uma plataforma inovadora e revolucionária na forma de conectar consumidores com instituições financeiras e emissores de cartões em geral.
 
Sobre a First Performance Global Corporation

A First Performance Global oferece uma plataforma inovadora revolucionando a forma como os emissores e processadores se conectam. Através da interação com o fluxo de autorização ISO 8583, a plataforma da First Performance fornece às instituições financeiras os recursos de auto-atendimento do cliente, gestão de cartões, fidelidade, e ferramentas de mensagens que oferecem maior controle, segurança, comunicação interativa, e uma melhoria global para experiência com o uso do cartão.
 
Sobre a Mastercard

A MasterCard é uma empresa de tecnologia na indústria global de pagamentos, que opera a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard fazem as atividades cotidianas de comércio - tais como fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerenciar finanças - mais fáceis, mais seguras e mais eficientes para todos.

Texto: Milena Torres